Image

CCPV

 “Uma Simples Ação na Esperança de um Importante Resultado”
 
O Projeto CCPV é uma das ações do Conselho Missionário da IPA, cuja visão é alcançar aqueles que estão à margem da sociedade, sem recursos básicos e perspectivas, procurando, através da Palavra de Deus, proporcionar a eles a visão de novas e melhores possibilidades.
O projeto consiste em ação de auxílio a pessoas em situação de rua e a dependentes químicos, mediante uma abordagem integral, que consiste em servir café da manhã, aos sábados principalmente, na área do Cruzeiro, Ceasa e proximidades da Feira dos Importados.
Após a alimentação, é feita uma reunião na qual são ministrados cânticos espirituais e é feita uma explanação da Bíblia, seguida de um tempo de oração, orientações e aconselhamentos. São também distribuídas roupas/calçados usados (em bom estado), que são arrecadados na IPA e doados pela comunidade. Além disso, é feito o acompanhamento dos que aceitam a proposta de ingressar num dos centros terapêuticos parceiros do CCPV, ao término ali do tratamento, o apoio prossegue com a tentativa de sua inserção no mercado de trabalho, bem como, se necessário, do auxílio com moradia até que possa se manter com o rendimento de seu trabalho.


Outras atividades:
- Dirigir, uma vez por mês, o culto noturno em dois centros terapêuticos parceiros do Projeto.
- Visitar, mensalmente, as pessoas que aceitam a reabilitação mediante internação nos centros terapêuticos.
- Realizar, na IPA, uma ou duas vezes por ano, o denominado Dia do Bom Samaritano. Essa atividade consiste em levar para as dependências da IPA cerca de 40 pessoas em situação de rua e oferecer a elas nesse dia Café da manhã, almoço, consultas médicas, corte de cabelo, banho, roupas limpas, aconselhamento e a ministração do evangelho.
- Visitar nos hospitais e presídios, caso as pessoas que, antes assistidas pelo projeto, apresentem essa necessidade.

Coordenador do Projeto: Diácono Silas Alves de Castro.

Follow Us

Search